7 de Maio 2017 ALOIS tem aniversário -Festa beneficiente

 

DSC_0213

No dia 7 de Maio nosso amigo Alois Url festeja seu aniversário. Ele vai fazer 90 anos de vida. Esta festa ele faz em beneficio  á construcäo da AUPNE em Brasil, onde é construido um complexo de salas para ensino de pessoas com deficiencia visual. Alois pede, que as pessoas näo oferecem presentes para ele, mas fazem doacöes em dinheiro para o projeto.

A festa é realizado na sala de eventos da Igreja Catolica em St.Stefan/Rosental , início ás 12:00 horas.

Alois viveu uma vida muito agitada, especialmente durante a 2. guerra mundial ele passou por muitas dificuldades. Mas, lemos, como ele mesmo retrata a vida dele:

Nasci dia 7 de Maio 1927 em Krottenberg, Steiermark na Austria. Meus amados pais, Konstanzia e Andreas, foram agricultores muito dedicados que valorizavam o contato com os animais e com a natureza.

 Tive uma infância simples e feliz em Sankt Stefan. No verão, eu e meus dois irmãos Andreas e Franz gostávamos de brincar com areia, e no inverno fazíamos diversas brincadeiras com a neve. Quando eu ainda era bem pequeno, uma das atividades que eu mais gostava era ajudar a cuidar das vacas leiteiras e dos novilhos da fazenda dos meus pais.

 Com 14 anos de idade, quando terminei os estudos na escola primária, passei a ajudar os meus pais em tempo integral e me dedicava assiduamente a aprender todos os afazeres da fazenda.

 No começo de minha juventude, com apenas 17 anos, fui convocado para servir no exército e atuar na segunda Guerra Mundial.

Fui enviado para Berlin com outros jovens e obrigados a trabalhar em prol da defesa aérea Alemã. Eu e os meus companheiros acionávamos os canhões de artilharia visando atingir aviões americanos e ingleses.

 Quando os Americanos ocuparam Alemanha em 1945, muitos de nós fomos capturados como prisioneiros de guerra. Passamos três meses vivendo ao relento, fazia muito frio, não tínhamos nem agua nem comida suficiente. As vezes, cavávamos buracos no chão, para tentar nos proteger do frio.

 Lamentavelmente, nessa prisão, muitos dos meus companheiros ainda tão jovens não resistiram e perderam as suas preciosas vidas. Estas são lembranças muito tristes.

 Como prisioneiro de guerra, fui levado para trabalhar numa fazenda no sul da Franca.

 Aí nesta fazenda, eu tive sorte e encontrei algum alivio para toda a dor e sofrimento que tinha vivido meses antes. O dono da fazenda era bom pra mim e ficou muito agradecido pela dedicação com que eu tratava os animais dele.

Com o final da guerra, os sobreviventes começaram a voltar para suas famílias. Fomos para um acampamento em Tirol esperando uma oportunidade de viajar de volta para nossos lares. Finalmente, após 10 dias de espera, conseguimos uma viagem de trem até Studenzen. Depois conseguimos alguns cavalos emprestados e chegamos finalmente in Krottenberg.

Quando chegei em casa foi uma alegria imensa…Minha familia explodiu de felicidade. Foi uma bênção maravilhosa poder reencontrar meus pais e irmãos novamente.

Durante 4 anos trabalhei na fabrica de sapatos PRUTSCH. Após a faléncia da empresa segui a maior parte da minha vida trabalhando na fazenda com meus pais e meus dois irmãos. Com o passar do tempo, aos poucos foram se despedindo de mim as pessoas queridas da minha família…

Perdi meus amados pais, perdi meus queridos irmãos… Hoje vivo só na fazenda.

 Prestes a fazer 90 anos, me alegro por ter encontrado bons amigos no meu caminho, como a senhora Irani e o senhor Franz Marbler. A senhora Irani vem me visitar toda semana e me ajuda com a limpeza, a comida e me proporciona também reconfortante apoio espiritual. Além dos meus amigos Franz e Irani, também gosto de encontrar e estar junto com Josef e Anni Url e a minha querida prima Grete.

P A R A B E N S     QU E R I D O  A L O I S  !!

A festa foi um grande evento para o aniversariante e todos os convidados.

Vejam o video :     90. Geburtstag Alois

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *