ACD Kinderhilfe

Igreja Novo Tempo

  • Eventos
  • Lições do Evangelho
  • Missões Cristãs
  • Contato
  • Doações

Tudo deve ser para a Glória de Deus

Este é um princípio do Reino de Deus que deve guiar tudo o que fazemos. Quando aquilo que eu faço glorifica a Deus, há bênção. Quando aquilo que eu peço glorifica a Deus, eu recebo.

Romanos 11:36

36Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!

Queridos irmãos e irmãs, muitas são as tarefas que desempenhamos e as responsabilidades que recebemos ao longo de nossa vida aqui neste mundo. São tantas, que às vezes nos sentimos sobrecarregados e cansados. Como cristãos somos filhos de Deus, e podemos pedir ao Pai consolo e descanso. Algumas vezes pedimos até mesmo milagres! Isto está correto, pois a Bíblia nos ensina em João 14:13 a pedir ao Pai aquilo que necessitamos. Porém no mesmo verso há algo que às vezes passa despercebido: “…para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Ou seja, tudo deve ser para a Glória de Deus!

Este é um princípio do Reino de Deus que deve guiar tudo o que fazemos. Quando aquilo que eu faço glorifica a Deus, há bênção. Quando aquilo que eu peço glorifica a Deus, eu recebo.

Isso gera muita confusão e é uma oportunidade explorada pelo inimigo para diminuir nossa fé em Deus, pois está escrito:

Marcos 11:24

24Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Essa fala de Jesus Cristo está nos 4 evangelhos. Quando o cristão lê isso, começa a pedir a Deus tudo o que quer: emprego novo, aumento de salário, cura de doenças, ganhar na loteria e por aí vai. Se a pessoa não recebe, começa a duvidar da Palavra de Deus: “ora, o que é esse tudo, se eu peço e não recebo?”

Dúvida é falta de fé. Se essa pessoa frequenta uma congregação, às vezes ela procura ajuda. Então começam as interpretações tentando explicar que esse “tudo” é, na verdade, um tudo menos alguma coisa. Que bens materiais não estão incluídos, que é um “tudo espiritual” entre outras desculpas esfarrapadas.

Irmãos, se a Bíblia diz tudo, significa TUDO! Não há exceções. Há muitas passagens na Bíblia relatando pedidos até mesmo de destruição de inimigos que foram atendidas! Então qual é o segredo? O que está faltando?

Se o sujeito entendeu que tudo é TUDO mesmo, então ele conclui que falta fé. Pode ser esse um motivo, mas geralmente, quando alguém vai a Deus desesperado, está sobrando fé na pessoa. Há algo mais. Voltemos ao texto de João:

João 14: 13

13E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Aqui está mais uma vez o segredo: “…para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Alguns exemplos da Bíblia para que fique claro:

Êxodo 14:18

18e os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, e nos seus carros, e nos seus cavaleiros.

Aqui Deus mesmo declara o motivo de destruir os egípcios na travessia do Mar Vermelho.

Salmos 142:7

7Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Davi conclui seu pedido afirmando que o que ele pede é para a glória de Deus, pois os justos, vendo o que Deus faria por Davi, o rodeariam participando do louvor de Davi.

1Reis 18: 37-38 (o fogo consumidor de Deus contra os profetas de baal)

37Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás. 38Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

Notem que Elias pediu uma resposta de Deus “…para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus…”. Não foi para que Elias fosse exaltado ou para mostrar um show ao povo.

Então irmãos, que fique claro para nós que tudo significa TUDO, porém nos será concedido aquilo que glorifica a Deus. Se o seu emprego novo vai glorificar a Deus, vai fazer o nome dEle conhecido, então você receberá um novo emprego. Se a cura da sua doença vai mostrar ao mundo que Deus ainda opera milagres para aqueles que creem, você será curado.

E se meu pedido não for atendido? Neste caso precisamos lembrar que:

Romanos 8:28

28E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Nem sempre compreendemos os planos de Deus, por isso é necessário fé. A fé nos traz confiança em Deus e a paz de Jesus Cristo ao nosso coração. Permanecendo humilde e temente à Deus, vamos receber o Espírito Santo, que nos consola em meio às aflições.

Lembremos também, que até mesmo Jesus Cristo clamou ao Pai para livrá-lo do sofrimento:

Lucas 22:42

42dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.

Jesus Cristo sabia que a glória do Pai seria maior no seu sofrimento, e assim desejou que fosse feito. E assim foi feito.

Não é fácil ter um pedido negado por Deus. Não é fácil manter a fé quando nossa vida não nos parece boa. Por isso ressalto aos irmãos a necessidade de conhecer a palavra de Deus, conhecer os ensinamentos de Jesus Cristo lendo a Bíblia de forma concentrada buscando estudar cada situação nela descrita.

Finalizando:

1Corintios 10:31

31Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Essa “qualquer outra coisa” pode ser entendida como orando, pedindo, passando por uma prova etc.

Que Deus tenha falado a você hoje!

Oremos:
Pai, toda a honra e toda a glória são do Senhor. Obrigado por suas palavras, por seus ensinamentos, por seus cuidados conosco. Ajuda-me Senhor, a buscar glorificar o seu nome em tudo que eu faça. Amém!

  • Eventos
  • Lições do Evangelho
  • Missões Cristãs
  • Contato
  • Doações